Wikimania

Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Wikimania and the translation is 86% complete.
Outdated translations are marked like this.

Wikimanía México 2015


Wikimania 2015 documentary.

A Conferência Internacional da Wikimedia


15 a 19 de julho de 2015
Hotel Hilton Mexico City Reforma, Cidade do México
Cinco dias de conhecimento livre no coração do movimento Wikimedia em uma única reunião na Cidade do México.

Eventos Pré-Conferência e Hackathon: 15 a 17 de julhoProgramação: 17 a 19 de julho de 2015

Confira a programação e os eventos sociais!

Alguns vídeos da conferência estão disponíveis (em inglês)

Veja quem comparecerá e compareça: participantes.

Siga nossas atualizações
File:Instagram Shiny Icon.svg

O que é a Wikimania?

A Wikimania 2015 é a conferência de celebração anual da Wikipédia e seus outros projetos de conhecimento livre com conferências, discussões, encontros e um hackathon com participantes de 40 países. Líderes de direitos digitais e centenas de editores voluntários se juntarão para aprender sobre novos projetos e abordagens e discutirão assuntos. Outros temas dirigidos à Wikimania 2015 incluem o estado do conhecimento livre, o papel da Wikipédia na educação, privacidade e direitos digitais, usar tecnologia para aumentar participação e mais. A conferência deste ano também incluirá um foco especial na América Latina e alguns países incluindo o Brasil, Espanha e Portugal para aumentar a qualidade e quantidade de conhecimento na Wikipédia e os outros projetos.
O evento principal será realizado no Hotel Hilton Mexico City Reforma. Todos são bem-vindos, até mesmo iniciantes e apenas curiosos!

Hashtag: #Wikimania

Conferência

PALESTRANTES DESTACADOS

PRODUÇÃO DO TRAJETO DO CONHECIMENTO

A Wikimania fará uma parceria com a Red de Humanidades Digitales (RedHD; Rede de Humanidades Digitais, em português), um grupo regional de pesquisadores e profissionais para apresentar um trajeto internacional de palestras e painéis de especialistas multidisciplinares que abrangerão tais temas como o conhecimento humano, sua produção e a tecnologia no mundo digital: onde nos encontramos, em termos de filosofia, antropologia, sociologia, e suas áreas relacionadas?

Latin America Internet Freedoms Panel

Neste painel, queremos mostrar um panorama sobre o exercício dos direitos e liberdades da internet na região e os desafios que enfrentam: direito de acesso à informação e liberdade de expressão contra o tão chamado "direito ao esquecimento" (privacidade e proteção de dados); segurança pública e nacional contra a vigilância e espionagem e a neutralidade da rede contra a discriminação de conteúdo.
Participantes:


Patrocinadores

Parceiros de mídia