Wikimania

Jump to navigation Jump to search
This page is a translated version of the page Wikimania and the translation is 82% complete.
Outdated translations are marked like this.

Wikimanía México 2015


Wikimania 2015 documentary.

A Conferência Internacional da Wikimedia


15 a 19 de Julho de 2015
Hotel Hilton Mexico City Reforma, Cidade do México
Cinco dias de conhecimento livre no coração do movimento Wikimedia em uma única reunião na Cidade do México.

Eventos Pré-Conferência: 15 a 17 de JulhoHackathon: 15 a 17 de JulhoProgramação: 17 a 19 de Julho de 2015

Confira a programação e os eventos sociais!

Some of the session videos are available on Wikimedia Commons and Youtube

Vê também quem virá e participa-te: participantes.

Siga nossas actualizações
File:Instagram Shiny Icon.svg

O que é Wikimania?

Wikimania 2015 é a conferência anual que celebra a Wikipédia e seus projectos irmãos de conhecimento livre com conferências, palestras destacadas, reuniões, hackathon com mais de 1.000 participantes de 40 países. Vários representantes dos direitos digitais e centenas de editores voluntários vão-se reunir para aprender sobre os novos projectos e abordagens e também discutir questões. Outros temas a serem abordados na Wikimania 2015 inclui o estado do conhecimento livre, o papel da Wikipédia na educação, privacidade e direitos digitais, utilizando a tecnologia para expandir a participação, e muito mais. A conferência deste ano também contará com um esforço especial focado na América Latina e em outros países, incluindo o Brasil, Espanha e Portugal para expandir a qualidade e quantidade de conhecimento na Wikipédia e outros projectos.


O evento principal será realizado no Hotel Hilton Mexico City Reforma, na Cidade do México. Todos são bem-vindos, então se és um especialista, entusiasta, iniciante ou apenas curioso, participa-te!

Hashtag: #Wikimania

Conferência

PALESTRANTES DESTACADOS

PRODUÇÃO DO TRAJECTO DO CONHECIMENTO

A Wikimania associou-se a Digital Humanities Network (RedHD), Rede de Humanidades Digitais, um grupo regional de pesquisadores e profissionais, para apresentar um trajecto internacional de palestras e painéis de especialistas multidisciplinares que irão abranger temas como o conhecimento humano, sua produção, e a tecnologia no mundo digital: onde nos encontramos, em termos de filosofia, antropologia, sociologia, e suas áreas relacionadas?

Latin America Internet Freedoms Panel

Neste painel queremos mostrar um panorama sobre o exercício dos direitos e liberdades da internet na região e os desafios que enfrentam: Direito de acesso à informação e a liberdade de expressão em relação ao chamado "direito ao esquecimento" (privacidade e protecção de dados); segurança pública e nacional contra a vigilância e espionagem e a neutralidade da rede contra a discriminação de conteúdos.
Participantes:


Patrocinadores

Parceiros do movimento